Foto: Bombeiros / Divulgação
Por volta das 03h00 da madrugada deste sábado, dia 17 , o Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em galpão, na Linha Alto Mondaizinho, no interior de Mondaí.
Ao chegar no local foi constatado que parte do galpão estava totalmente consumido pelo fogo e a maior parte ainda não tinha sido atingido.
A energia elétrica havia sido desliga pelos vizinhos, que com o auxilio de mangueira e um trator com pulverizador, tentavam controlar o fogo para que ele não se propagasse para o restante do galpão.
A edificação possuía a maior parte da estrutura em madeira e o restante em alvenaria, medindo aproximadamente 28 metros de comprimento por 12 metros de largura, com área aproximada de 336 m².
O fogo atingiu principalmente a área que era usada como depósito de feno, de ração e onde havia quatro baias de suinocultura.
No local estavam oito suínos, sendo que cinco deles acabaram morrendo e os demais conseguiram fugir.
A área de alimentação dos animais não foi atingida pelo fogo e parte da sala de ordenha também não.
O proprietário informou que quando percebeu, as chamas já estavam bem altas e só conseguiu soltar os terneiros, retirar dois resfriadores de leite, um aquecedor de água, um gerador e uma bomba de ordenha.
A área atingida foi de aproximadamente 120 m². O galpão está localizado a cerca de 7 metros da casa.
Foram utilizados aproximadamente quatro mil litros de água para o combate ao incêndio.
Segundo os Bombeiros, serão feitas averiguações no local para levantar as possíveis causas do sinistro.
A edificação não tinha seguro.
deixe seu comentário