Foto: Divulgação
Dois homens, que realizavam pescas de forma irregular na Usina Foz de Chapecó, em Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foram detidos na quarta-feira, dia 1° de outubro.
A prisão aconteceu no primeiro dia de Operação Piracema, que visa fiscalizar pescas indevidas no local até dia 31 de janeiro de 2021.
A prisão foi feita pela equipe do Serviço Aeropolicial de Fronteira, da Polícia Civil, e pelas Polícias Ambientais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos pescavam nas proximidades da casa de máquinas da Usina Foz do Chapecó, local onde a pesca é proibida o ano todo.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os homens tentaram fugir, mas foram capturados e encaminhados, junto com os materiais que utilizavam para a pesca, à Delegacia da Polícia Civil em São Carlos/SC.
De Acordo com o Delegado Albert Silveira, Piloto e Coordenador do Saer-Fron, a fiscalização será constante, e manterá a integração das instituições envolvidas, para proteção da fauna, especialmente com ênfase na bacia hidrográfica do Rio Uruguai, durante o período de reprodução dos peixes, para que a legislação ambiental seja cumprida.
deixe seu comentário