Home Frigorífico Montebelo realiza reunião

Frigorífico Montebelo realiza reunião

Última atualização 11 de setembro de 2020 - 09:44:00

Foto: Divulgação – Conforme Pasqualotto, foram apresentadas, duas plantas para o frigorífico, a segunda planta nasceu em virtude de ser ampliada a parceria entre a Montebelo e cooperativas da região, duas das quais já são cotistas a Cooper A1 e a Cooper Itaipu.

Na terça-feira, dia 8 de setembro, nas dependências da Associação dos Funcionários da Cooper A1, aconteceu um encontro do Conselho de Administração do Frigorífico Montebelo SA. Inicialmente os membros do Conselho ouviram a explanação do case da Cooperativa Maria Macia de Campo Mourão-PR. 

Segundo o presidente do conselho executivo, Alcindo Pasqualotto, a terça-feira teve uma programação diferente para o Conselho de Administração do Frigorífico Montebelo SA. “Começamos as 8h30 com Dr. Paulo Emílio Prohmann, falando sobre os 20 anos de funcionamento da Cooper Maria Macia. Sua cadeia produtiva de bovinos e como funciona, nesse caso, o cooperativismo para pecuária de corte. Após a equipe da Piaia Engenharia apresentou alguns detalhes dos projetos das futuras plantas industriais”, esclarece.

Conforme Pasqualotto, foram apresentadas, duas plantas para o frigorífico, a segunda planta nasceu em virtude de ser ampliada a parceria entre a Montebelo e cooperativas da região, duas das quais já são cotistas a Cooper A1 e a Cooper Itaipu. “Para esta segunda planta o Conselho aprovou que seja mantida a ideia, mas que se avance nos estudos e conversas para viabilizá-lo, uma vez que será necessário o aporte de mais cerca de trinta milhões de reais”, destaca.

Segundo o presidente do conselho executivo, para encerrar o dia, a Boll Engenharia e Meio Ambiente, de Passo Fundo, contratada para encaminhar os pedidos de Licenciamento Ambiental, apresentou suas credenciais e explanou de que forma já está atuando. “Devido a pandemia, nem todo mundo pode participar, por conta disso, foi tido a ideia de gravar este evento. Os acionistas que desejam assistir a esta gravação, entrem em contato com a nossa administração”, ressalta.

Ainda segundo o Presidente do Conselho de Administração, Waldemar Antônio Schmitz, até o momento foram feitos dois aportes, um para pagamento total da área, e outro para oficializar de forma legal a SA. “Em função da pandemia, a gente deu uma pequena trégua, mas nessa reunião consultamos os conselheiros dos representantes dos minoritários, todo mundo concordou em voltar a partir de outubro, com a normalidade das nossas cobranças, para começar a capitar algum recursos e fazer negócios promissores”, finaliza.

deixe seu comentário