Cunha Porã: Ações preventivas contra o Aedes aegypti tem continuidade
Última atualização 1 de setembro de 2020 - 14:48:45
As ações de combate ao Aedes aegypti tem continuidade no município de Cunha Porã, entre elas está o quarto ciclo de visitas para controle do mosquito, contando com vistorias, orientações, além de eliminação e tratamento em depósitos. Este trabalho vem sendo feito por agentes de Saúde e Endemias da Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Controle do Aedes aegypti e Sala de Situação, sendo que todos os profissionais têm seguido também os protocolos preventivos contra a covid-19.
Foto: Viviane Seben/Ascom Prefeitura
Conforme dados desta segunda-feira (31), Cunha Porã contabiliza 54 focos do mosquito Aedes aegypti, com 50 notificações para doenças, destas, nove casos positivos para dengue e 41 descartados.
A orientação da Secretaria de Saúde é para que a população mantenha os cuidados junto aos seus imóveis, observando a variação de temperatura culminando com períodos de chuva que contribuem para a proliferação do mosquito. Além da eliminação ou adequação dos recipientes que possam acumular água, outra orientação é para o uso diário de repelente.
Também é importante que a população não deposite entulhos e demais resíduos em terrenos baldios. Entulhos devem estar separados para que seja feito o carregamento. Enquanto os resíduos também devem ser classificados em orgânicos ou recicláveis.
Ao aparecimento de sintomas como: febre alta, dor atrás dos olhos e dor muscular intensa é indicado buscar atendimento nas unidades básicas de Saúde ou no Hospital.
deixe seu comentário