Home Como estão as bezerras trigêmeas um ano após seu nascimento

Como estão as bezerras trigêmeas um ano após seu nascimento

Última atualização 29 de julho de 2020 - 17:19:11

A equipe da Auriverde realizou uma visita até a propriedade dos associados Gilmar e Janine Ohland, moradores da Linha São João, município de São Carlos, para poder acompanhar o geneticista da DNA Genética do Brasil, Celso Barbiero; o profissional responsável pelo setor de genética da Auriverde, Ivandro Linke e o gerente da filial agropecuária Auriverde da Linha São João, Shilnei Braatz.

O motivo da visita foi para levar o relatório de dados referente ao estudo genético das bezerras trigêmeas, nascidas em 07 de julho de 2019. Um ano após o nascimento raro das bezerras, às encontramos com muita saúde e cada dia mais bonitas, sem sombra de dúvidas se tornarão boas vacas leiteiras.

Seu Gilmar comentou as mudanças que ocorreram após esse raro nascimento em sua propriedade, disse que a família ficou muito feliz diante de tamanha repercussão que ocorreu sobre este raro nascimento. Até porque não imaginavam o quanto era um fator inédito de acontecer. “Foi um ano bem movimentado, muitas visitas com as pessoas querendo conhecer as bezerras. Para nós, uma grande alegria” comentou.

Dona Janine também deixou registrada sua alegria com o raro nascimento das trigêmeas, e mencionou o nascimento de mais duas novilhas; mais um casal de gêmeas nascidas no dia anterior à nossa visita. Relatou ainda que todos os dias focam nos cuidados da propriedade juntamente com o apoio da filha Sandra e destacou que enxerga como algo muito importante o capricho e o cuidado com os animais, desde o nascimento, cuidando bem da higiene, da alimentação, sanidade, entre outros, justamente para poder ter futuras vacas leiteiras de qualidade.

A família tem dois filhos, Lucas (05) e Sandra (13). Há 16 anos casados, residem na propriedade rural a muitos anos e possuem como fonte principal de renda, a produção de leite.

Barbiero relatou que o resultado que apresentou para a família, comprova realmente que as bezerras são trigêmeas totalmente diferentes uma da outra à nível de DNA. Enfatizou que algo que chamou muita atenção, é que elas não são gêmeas idênticas, pois cada uma possui uma capacidade de produção; de análise de composto de prumo; entre tantos outros detalhes que permitem destacar que o fato é algo ainda mais incomum do que imaginamos. O geneticista relatou que “com mais de 30 anos de experiência na área, nunca havia acompanhado um fato destes- um nascimento de trigêmeas, nascidas vivas e saudáveis como elas estão aqui. ” (sic). Enfatizou o quanto é raro acontecer uma situação assim, pois elas foram geradas com três óvulos e três espermatozoides, o que é algo ainda mais difícil de acontecer. 

Braatz e Linke agradeceram mais uma vez a oportunidade da visita e enfatizaram o quanto a Auriverde está feliz por esse ocorrido ainda, salientaram que a parceria continua e a Auriverde está de portas abertas para recebê-los. 

Relembrem essa história acessando o link http://cooperauriverde.com.br/noticia/nascimento-raro-de-bezerras-trigemeas-e-registrado-em-propriedade-de-associado-da-auriverde

deixe seu comentário