O Hospital de Cunha Porã e Secretaria de Estado firmaram contrato na última sexta-feira (10) para o repasse de recurso na ordem de R$ 471.536 mil, provenientes do Ministério da Saúde, através das portarias 1.448 e 1.393, que preveem auxílio financeiro emergencial às santas casas e hospitais filantrópicos sem fins lucrativos, que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS), no exercício de 2020, com o objetivo de permitir-lhes atuar de forma coordenada no controle do avanço da pandemia da Covid-19.
A assinatura contou com a presença do secretário de Saúde de Cunha Porã e presidente Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC), Alexandre Fagundes e o presidente da Fundação Hospitalar e Assistencial, Henrique Winckler. Além de colaboradores da entidade.
De acordo com Fagundes, a assinatura deste contrato com aporte de recurso é bastante importante para o hospital, não só para atender suas demandas diárias, mas também devido a este momento de pandemia, em que a entidade poderá se estruturar melhor para garantir serviços e ambiente com ainda mais qualidade, bem como melhorar a compra de medicamentos.
“Cabe reforçar que todos os hospitais de Santa Catarina tiveram repasse de recurso através das portarias 1.393 e 1.448. Esse valor expressivo, em específico destinado ao Hospital de Cunha Porã, veio em função que o mesmo está incluído na rede covid, como leitos de retaguarda. Desta forma, o recurso vem para dar suporte às ações”, explica ainda o secretário de Saúde Alexandre Fagundes.
deixe seu comentário