No início da tarde desta quarta-feira (1/07), em reunião extraordinária, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa definiu a devolução de R$30 milhões ao Governo catarinense, para aplicar na reconstrução dos municípios atingidos pelos fortes ventos da última terça-feira, bem como o tornado que assolou as cidades de Descanso e Belmonte no mês de junho.
A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal. “Os recursos que serão devolvidos ao governo, são economias feitas pela gestão da Assembleia Legislativa e também pelos gabinetes dos parlamentares, e é uma forma sensível do parlamento catarinense ajudar a população nesse momento de dificuldade. Um grande gesto que conta com o apoio de todos os deputados de Santa Catarina”, comenta De Nadal.
Metade do valor será destinado à reconstrução de bens públicos, outra metade serão destinados para auxílio às famílias atingidas.
Fortes ventos provocou danos em todas as regiões
Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil no começo da tarde desta quarta, foram registradas ocorrências em 101 municípios catarinenses, em 17 das 20 regionais do órgão. Os ventos da terça-feira chegaram a atingir 108 km/h.
Ainda no início do mês de junho, um tornado atingiu os municípios de Descanso e Belmonte. Os prejuízos somam mais de 6,2 milhões e 1,7 milhão, respectivamente.
deixe seu comentário