Home Centro de atendimento ao Covid-19 é instalado junto ao hospital de Cunha Porã

Centro de atendimento ao Covid-19 é instalado junto ao hospital de Cunha Porã

Última atualização 27 de junho de 2020 - 19:22:00

Foto: Viviane Seben – Lideranças do município e Hospital, conversaram sobre reorganização dos atendimentos.

Foi realizada na tarde da terça-feira, dia 23, a instalação de uma tenda da Defesa Civil, que terá por objetivo centralizar todos os atendimentos relacionados ao coronavírus no município de Cunha Porã. A tenda está localizada em frente ao Hospital de Cunha Porã.

 De acordo com o secretário de saúde, Alexandre Fagundes, o Centro de Atendimento ao Covid-19, será referência para o município, com atendimentos 24 horas, e leva em conta também que a partir da próxima semana as Unidades Básicas de Saúde começam a funcionar 12 horas diárias. “Esta mudança de horário leva em consideração que o município aderiu ao Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde”, ressalta Fagundes, explicando ainda que a partir desta adesão serão 30 horas semanais de atendimento à comunidade junto às Unidades de Saúde.

 Conforme Fagundes, o município de Cunha Porã solicitou habilitação junto à esfera federal, para o financiamento do Centro de Atendimento ao Covid-19, e por isso até o mês de setembro receberá recurso em decorrência da pandemia. “A finalidade da montagem desta estrutura é atender pacientes que estejam sintomáticos, como a gente fazia na Atenção Básica. Mas agora, todos centralizados com fluxo específico de pacientes sintomáticos para coronavírus”, destaca.

 Ainda segundo o secretário, em razão destes atendimentos, houve uma reestruturação no Hospital. “A parte da frente do Hospital será o Centro de Atendimento Covid, enquanto o plantão hospitalar será pela lateral ao prédio, com equipes de profissionais diferentes. Já as Unidades Básicas de Saúde, a partir da próxima semana, voltam a atender todas as demais demandas da população. O objetivo de todo este serviço é cada vez melhorar e oferecer mais acesso à população na área da saúde”, finaliza.

deixe seu comentário