Home Casais passam Dia dos Namorados à distância e empreendedores aproveitam para inovar em SC

Casais passam Dia dos Namorados à distância e empreendedores aproveitam para inovar em SC

Última atualização 12 de junho de 2020 - 19:40:09

Quem namora à distância sabe que nem sempre dá para passar o Dia dos Namorados junto com a pessoa amada, ainda mais por conta da pandemia do novo coronavírus. Os universitários Gabriel Guimarães e Luiza Helena Furtado vão comemorar de forma diferente esta sexta-feira, dia 12. O casal acerta os horários para se comunicar e também para conferir filmes e livros pela internet.

“O nosso namoro não é um namoro à distância. Ele se tornou um namoro à distância”, explica Guimarães. Eles estudam da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, e com as aulas presenciais suspensas desde março, Luiza foi para Rio do Sul, e ele para a casa dos pais em Santo André, em São Paulo.

Foto: Divulgação

“Sabemos o que temos e que o nosso sentimento é muito maior do que isso. Logo isso vai passar e vamos estar juntos e vamos poder voltar a fazer os nossos programas de final de semana, cozinhar junto, tomar um vinho”, disse o universitário.

A cientista social Clara Alves namora com a Nadine, que está na Alemanha. Elas se conheceram durante um intercâmbio na Holanda e estão juntas há dois anos. Mas, não se encontram desde março.

“O Dia dos Namorados iríamos passar juntas porque ela iria vir para cá ficar um bom tempo, mas agora com a pandemia ficou tudo mais difícil”, afirma Clara.

Clara Alves e Nadine se conheceram durante um intercâmbio — Foto: Reprodução/ NSC TV

O avanço do coronavírus não mudou só a forma dos relacionamentos, mas também a troca de presentes. A Liana Gualberto encontrou uma oportunidade para empreender. Ela e a sócia começaram a vender por delivery caixas de presentes personalizadas.

“Temos pedido de pessoas do exterior e está se expandindo. Tivemos até a oferta de uma franquia e inspiramos muitas pessoas para criar outros negócios no ramo”.

A empresária Renata Brose também inovou e colocou os produtos expostos em uma galeria virtual nas redes sociais. “Diferentemente do ano passado, em que as pessoas não estavam ligadas no Dia dos Namorados, este ano a sensação que eu tenho é que as pessoas estão mais preocupadas em ficarem bonitas para seus parceiros e parceiras”.

deixe seu comentário