Foto: Divulgação – O levantamento da prefeitura aponta que mais de 200 famílias foram afetadas pelo vendaval no município.
O prefeito, Genésio Bressiani, considerando o parecer favorável da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Belmonte, assinou na tarde da quinta-feira, dia 11, o decreto de situação de emergência, em decorrência do vendaval registrado no final da tarde da quarta-feira, dia 10.
A forte tempestade atingiu residências, estabelecimentos comerciais, propriedades rurais, praça e igreja, causando destelhamentos, quedas de árvores, galpões e postes de energia elétrica.
Com base no decreto, a Administração poderá mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem sob orientação, coordenação e gestão da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, em específico, de reabilitação do cenário e reconstrução.
O decreto também ampara as famílias que possuem seguro do imóvel, para solicitação do benefício junto à seguradora. O levantamento da prefeitura aponta que mais de 200 famílias foram afetadas pelo vendaval no município.
deixe seu comentário