Foto: Divulgação – “No Sicoob Credial, o associado tem a vantagem de participar da distribuição de sobras da cooperativa anualmente e receber a devolução de sua conta capital conforme estatuto da cooperativa”, relata o presidente.
Nesta semana o Sicoob Credial creditou aproximadamente R$2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) em conta corrente de associados que solicitaram resgate, de suas cotas de capital, através do plano de devolução estatutário. Além disto, em 31 de dezembro de 2019, houve a remuneração sobre o saldo em cota capital em valor superior a 5 milhões de reais.
O presidente do Sicoob Credial Hermes Barbieri, explica que “a devolução da conta capital é feita quando o associado completa 25 anos ininterruptos no quadro social, 65 anos de idade com no mínimo 10 anos de vínculo associativo, demissão ou desligamento do quadro social”. Até este ano de 2020, 764 associados já solicitaram a devolução e estão recebendo-a de forma parcelada.
“No Sicoob Credial o associado é dono, além de não pagar manutenção de conta, extrato de conta corrente ou talão de cheque, o associado tem a vantagem de participar da distribuição de sobras da cooperativa anualmente e receber a devolução de sua conta capital conforme estatuto da cooperativa”, relata o presidente.
Para o Diretor Executivo do Sicoob Credial, Márcio Luiz Schmitt, um dos grandes diferencias do sistema cooperativo financeiro para as instituições tradicionais é sua preocupação com o patrimônio humano, e isso se reflete na distribuição das sobras proporcionalmente a movimentação financeira de cada associado. “Nesse momento são cerca R$2.500.000,00, que acabam sendo reinvestidos nas nossas mais diversas comunidades, fortalecendo o comércio local e auxiliando nossos associados nesse período de dificuldade econômica global”, finaliza.
deixe seu comentário