Foto: Anderson Endler – “Agora o atendimento é separado do posto, então vamos colaborar e evitar ainda mais contágios”, ressalta Ferrari.
Em coletiva de impressa, o secretário de administração, Oberdan Ferrari, relatou que, a partir da tarde do dia 28 de maio, os pacientes assintomáticos para coronavírus, seriam atendidos ao lado do posto, na Rede Feminina. “Nós fizemos uma parceria com a Rede Feminina, e alugamos o espaço. Estará lá, uma equipe de médicos e enfermeiras, que irão atender as pessoas assintomáticas para Covid-19”, ressalta.
Conforme o secretário, essa decisão foi tomada tendo em vista que, o município tem dois médicos afastados por Covid-19, e um afastado por suspeita. “Quem está atendendo no posto ainda, é o médico Vitor Mera e a médica Bruna Schena”, esclarece.
De acordo com Ferrari, em nenhum momento faltou exames de Covid-19, no Posto de Saúde. “Quem vai decidir se uma pessoa pode ou não realizar esse exame, é o profissional médico, não é simplesmente chegar no posto e ter exame para todo mundo. Quando o médico entender que precisa fazer o exame, ele vai ser feito”, explica.
O secretário pede que, quem estiver assintomático para coronavírus, e for consultar, que se direcione até a Rede Feminina. “Agora temos um espaço para atendimento a estes pacientes com sintomas, separado do posto, então vamos colaborar e evitar ainda mais contágios”, finaliza.
deixe seu comentário