Foto: Divulgação
A Sala do Empreendedor de Caibi, realiza até esta sexta-feira, dia 29 de maio, a coleta dos questionários online sobre os impactos econômicos da pandemia da Covid-19 no município. Essa estrutura faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
O questionário está disponível pelo link https://docs.google.com/…/1rWuQ1A8l1BO-t8YaMO3MC8FdFTf…/edit.
Podem contribuir todos os empresários caibienses, independente do porte da empresa (microempreendedor individual, microempresa, empresa de pequeno porte, média ou grande empresa). As respostas são anônimas, porém fundamentais para o Poder Público planejar ações de enfrentamento da crise.
“Esse levantamento foi elaborado para termos dados locais sobre esse período de pandemia, de comércio fechado e de retomada gradativa das atividades. A partir dessas informações definiremos as áreas em que disponibilizaremos as capacitações gratuitas. Para isso, precisamos saber o que os empresários precisam para enfrentar essa crise, as preferências por qualificações online ou presencial ou se a maior demanda é sobre gestão financeira ou estratégias de vendas online”, explica a diretora de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caibi, Claudia Rigotti Biasi.
Entre as perguntas estão: segmento da atividade; porte da empresa; número de funcionários; alteração no quadro de colaboradores; reflexos no faturamento do negócio; solicitação de crédito para capital de giro e medidas adotadas para manter o negócio. Através da Sala do Empreendedor serão disponibilizadas consultorias e oficinas para auxiliar as empresas a superarem esse momento.
Segunda o prefeito, Elói José Líbano, para identificar as reais necessidades os gestores precisam informar o interesse pelas seguintes áreas: gestão financeira, acesso às linhas de crédito, gestão de pessoas, comércio online e marketing digital. “A intenção é mitigar os impactos e auxiliar os empresários a manterem suas atividades, tão importantes para o desenvolvimento econômico do municipal e para a manutenção do emprego e da renda dos munícipes”, ressalta.
deixe seu comentário