O governador Carlos Moisés anunciou nesta sexta-feira, 8, o nome do novo comandante-geral da Polícia Militar (PMSC). O coronel Dionei Tonet substituirá o coronel Araújo Gomes, que deve assumir o comando da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Em seu pronunciamento diário durante a pandemia de Covid-19, o governador agradeceu aos serviços prestados por Araújo Gomes e desejo sucesso a Tonet na nova função.
“Conheço a história do coronel Tonet e tenho a certeza que ele agregará muito, com seus valores, para dar continuidade ao trabalho de excelência que já é exercido por todo o comando da PMSC. Esse agradecimento se estende a todo o efetivo da corporação. Santa Catarina tem as melhores polícias do Brasil”, afirmou o governador.
Tonet também fez questão de agradecer ao governador pela confiança em designá-lo para o posto e defendeu um trabalho de valorização da tropa, com aperfeiçoamento constante dos servidores. Segundo Tonet, a palavra de ordem será sinergia.
“É com grande orgulho que recebo esse reconhecimento de assumir o comando-geral da PMSC. Exercer o comando não é um trabalho personalístico. Trabalha-se com a sinergia das equipes. Vamos manter todos os projetos em andamento e trabalhar para o melhoramento dos processos por meio de uma análise constante. Nosso objetivo é prestar um serviço melhor para a população e contribuir para a melhora da qualidade de vida”, disse o novo comandante.O coronel Tonet também destacou a atuação da PMSC em meio à pandemia de Covid-19 e relatou uma diminuição de crimes como feminicídio (-47%) e assaltos a residência (-4,7%). Segundo o novo comandante-geral, os avanços foram obtidos por conta também da colaboração da comunidade.
O coronel Dionei Tonet está na Polícia Militar de Santa Catarina desde 1992. Além dos cursos de formação e aperfeiçoamento de oficiais, Tonet tem especialização em trânsito e curso superior da Polícia Militar. Tonet também possui especialização em Gestão de Pessoas (Unidavi/2007).
Em sua carreira na corporação, Tonet ocupou diversos postos no Vale do Itajaí. Há oito anos, mudou-se para Florianópolis, onde foi coordenador-geral do EAD do Centro de Ensino, diretor do Colégio Policial Militar, chefe da Divisão de Ensino e diretor de Logística e Finanças. Seu último posto foi o de diretor de Instrução e Ensino.
deixe seu comentário