Home Vice-prefeito faz seu primeiro pronunciamento sobre troca de partido

Vice-prefeito faz seu primeiro pronunciamento sobre troca de partido

Última atualização 30 de abril de 2020 - 09:14:27

Foto – Anderson Endler: O vice-prefeito, Mario Alceu Peiter, explica em coletiva de imprensa, os motivos que o levaram a se desligar do PMDB.

Na manhã do dia 29 de abril, o vice-prefeito de Palmitos, Mario Alceu Peiter, se pronunciou pela primeira vez através de uma coletiva de imprensa, para falar sobre sua saída do partido MDB (Movimento Democrático Brasileiro), para ingressar no partido Liberal (PL). “Eu optei por essa opção, para buscar um novo espaço, um novo projeto para população do município, e continuar ao lado do povo”, destaca Peiter.

No início do ano, o Partido Liberal veio ganhando espaço no senário político palmitense, partido este, que no estado de Santa Catarina é capitaneado pelo Senador Jorginho Mello, e em Palmitos, pelo ex-vereador e ex-secretário regional, Rineldo Domingos Perin.

Na coletiva de imprensa, Peiter comenta que, já foram praticamente 30 anos de história no PMDB em Palmitos, sempre trabalhando para a população, auxiliando as comunidades, entidades e as pessoas. “Mas, conversando com muitas pessoas e lideranças da comunidade, os mesmos me pediram para deixar essa sigla por não ter recebido oportunidade e espaço” relata.

De acordo com Peiter, ele continua sendo o vice-prefeito do município, o mesmo comentou que vai continuar honrando a confiança nele depositada, e que merecia ter tido mais espaço dentro do atual governo. “Tenho certeza que na eleição, os votos recebidos pela chapa não foram só por causa do candidato a prefeito. Mesmo assim, não tive oportunidade de assumir como prefeito nem ao menos um dia, aliás, o único vice-prefeito do Estado de Santa Catarina dos 295 municípios existentes, que não pode assumir, fui eu”, afirma.

O vice-prefeito argumenta que, neste momento está como pré-candidato a prefeito pelo Partido Liberal. Porém, antes de tudo, a diretoria do PL, com a população, vai avaliar os pré-candidatos, através de dados e pesquisas. “Estou como sempre estive, ao lado da população, firme e forte nesta luta e disposto a fazer muito por nossa população, tenho muito amor e carinho por nossa terra e nossa gente querida de Palmitos. Respeito a opinião de todos e espero ser respeitado pela decisão que tomei”, finaliza.

deixe seu comentário