Conforme o vice- prefeito, Mario Peiter a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, estão organizados para orientar a população para que se cumpra as regras e os decretos, estabelecidos pelo município e governo do estado, para que a mesma não seja atingida pelo vírus. Segundo o vice-prefeito a situação é complicada, as vezes custa para as pessoas entenderem que, elas devem ficar em casa, não devem ficar indo em banco, ou em supermercado, principalmente as pessoas de risco, pessoas mais de idade. “Por isso, estamos tentando conscientizar a população para que fiquem em casa, assim não correm o risco de pegar o vírus ou caso já estiverem contaminadas não o passam adiante”, a segura Mario.
Até agora o município tem apenas um caso suspeito do coronavírus, já foi feita a coleta para o material de exame, e o paciente já está em isolamento, a secretaria de saúde aguarda o resultado do exame. “A população está correspondendo com os decretos e está permanecendo em casa, tem um ou outro que infringe, faz o que não é permitido perante a lei, mas nós já estamos resolvendo isso”, relata Mario
O comércio permanece fechado por mais sete dias, decorrente ao novo decreto do governador do estado Carlos Moíses, a quarentena se estenderá até o dia 08 de abril. “A gente sabe que tem comerciante, microempreendedor que precisam pagar o aluguel, pagar seus funcionários, mas com as portas fechadas não será possível. Porém eu penso que, a economia a gente recupera, agora a saúde a gente não recupera”, destaca Mario.
Peiter também agradece a todas as pessoas que estão trabalhando neste momento para garantir que não falte atendimento e demandas essenciais a população. “Nós temos que dar esse tempo em quarentena para podermos controlar a situação, assim conseguiremos evitar mais casos de coronavírus e preparar os devidos equipamentos para atender a população. Precisamos ter fé, confiança e acreditar que vamos vencer isso, e amanhã depois tudo passará”, conclui.
deixe seu comentário