Matriz da Ogochi, localizada em São Carlos – SC
A empresa de confecções Ogochi, de São Carlos, emitiu um comunicado nesta quarta-feira dia 1, informando que precisou rescindir o contrato de trabalho de 30% dos seus colaboradores. A demissão em massa foi necessária devido aos impactos causados pela pandemia Covid-19, onde indústrias e empresas de serviços considerados não essências seguem com as portas fechadas.
Em nota, a Ogochi afirma que com o varejo nacional fechado, a empresa teve muitos cancelamentos de pedidos, prorrogação de pagamentos e aumento da inadimplência, afetando profundamente o fluxo de caixa.
Nos últimos anos, a empresa teve crescimento médio de 30%, por isso em 2020, novos investimentos foram feitos, aumentando o quadro de funcionários devido a demanda do planejamento. De acordo com a Ogochi, diante deste novo cenário de redução de produção e faturamento, novas medidas tiveram que ser adotadas.
“Adotamos os expedientes legais de antecipação de férias, banco de horas, e tivemos que tomar a difícil decisão de desligar 30% dos nossos colaboradores, com o foco em manter as condições de funcionamento da empresa e honrar todos os compromissos, com a mesma seriedade que a Ogochi sempre teve. Acreditamos que tão logo a situação do Brasil se normalize, traremos as pessoas de volta”, diz parte do comunicado.
Veja na integra o comunicado da Ogochi:
deixe seu comentário