Foto ilustrativa
O jovem de 18 anos, morador de Torres, que estava infectado pelo COVID-19, após voltar de viagem a Irlanda teve sua prisão preventiva decretada na tarde de sábado, dia 21 de março, pela juíza Marilde Angélica Webber Goldschmidt, após pedido do delegado da Polícia Civil, Adriano Koehler Pinto.
O caso ganhou repercussão pois segundo relatos, o jovem teria voltado de viagem á Irlanda no dia 12 de março, já com sintomas do COVID-19, sendo que no dia seguinte ele recebeu a visita da Secretaria Municipal de Saúde, que fez a coleta de material e encaminhou para o Laboratório Central do Estado (Lacen), orientando que o jovem ficasse em isolamento residencial, porém, já no mesmo dia ele teria descumprido a orientação, conforme relato da autoridade policial.
Segundo divulgado no twitter da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o jovem que não teve o nome divulgado foi preso ainda na noite do sábado na Capital Gaúcha.
Nas redes sociais o suspeito vinha sendo hostilizado por pessoas do município de Torres e região, pois segundo eles teria participado de um jogo de futebol, uma festa e frequentado uma barbearia, mesmo sabendo do risco. O pedido inicial do delegado era por prisão preventiva, porém, ele foi preso em prisão domiciliar para evitar o contágio de outros presos.
deixe seu comentário