A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta terça-feira dia 17, uma operação contra suspeitos de lavagem de dinheiro em cidades catarinenses. São cumpridos oito mandados de prisões temporárias e dez mandados de busca e apreensão em empresas e residências dos investigados.
Até as 8h, três pessoas tinham sido presas, sendo duas em São José e uma em Florianópolis, e três carros e documentos foram apreendidos.
São cinco mandados de busca e apreensão em São José, dois em Florianópolis e um em Palhoça, na Grande Florianópolis, um em Joinville, no Norte catarinense, e um Itapema, no Litoral Norte do estado. A polícia não detalhou todos os locais onde os mandados de prisão são cumpridos.
As contas bancárias os alvos da investigação estão sendo bloqueadas e dois imóveis e dois carros também estão sendo sequestrados. Conforme a polícia, o patrimônio soma cerca de R$ 10 milhões.
Nove pessoas e quatro empresas são investigados. Segundo a polícia, eles integram uma organização criminosa e montaram empresas para lavar dinheiro. Entre os alvos da operação estão pessoas que seriam líderes de um grupo criminosos do Rio de Janeiro.
A Operação Lavanderia 2 foi deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A primeira fase foi realizada em janeiro e cumpriu 17 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e no Paraná.
deixe seu comentário