Home Polícia Civil de SC cumpre mandados em operação contra suspeitos de lavagem de dinheiro

Polícia Civil de SC cumpre mandados em operação contra suspeitos de lavagem de dinheiro

Última atualização 17 de março de 2020 - 10:09:03

Operação da Deic cumpre 18 mandados em cidades catarinenses contra suspeitos de lavagem de dinheiro — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta terça-feira dia 17, uma operação contra suspeitos de lavagem de dinheiro em cidades catarinenses. São cumpridos oito mandados de prisões temporárias e dez mandados de busca e apreensão em empresas e residências dos investigados.

Até as 8h, três pessoas tinham sido presas, sendo duas em São José e uma em Florianópolis, e três carros e documentos foram apreendidos.

São cinco mandados de busca e apreensão em São José, dois em Florianópolis e um em Palhoça, na Grande Florianópolis, um em Joinville, no Norte catarinense, e um Itapema, no Litoral Norte do estado. A polícia não detalhou todos os locais onde os mandados de prisão são cumpridos.

As contas bancárias os alvos da investigação estão sendo bloqueadas e dois imóveis e dois carros também estão sendo sequestrados. Conforme a polícia, o patrimônio soma cerca de R$ 10 milhões.

Nove pessoas e quatro empresas são investigados. Segundo a polícia, eles integram uma organização criminosa e montaram empresas para lavar dinheiro. Entre os alvos da operação estão pessoas que seriam líderes de um grupo criminosos do Rio de Janeiro.

A Operação Lavanderia 2 foi deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A primeira fase foi realizada em janeiro e cumpriu 17 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e no Paraná.

deixe seu comentário