Fortalecer a esperança das centenas de irmãos e irmãs catarinenses e seus familiares é o ideal que gerou e impulsiona uma união de forças que deu a Santa Catarina a qualidade e a vanguarda técnica do CEPON e do HEMOSC. Ideal este que uniu o governo estadual e a sociedade civil organizada e desta união nasceu uma fundação filantrópica e sem fins econômicos, que conta com o devido velamento do Ministério Público Estadual – a FAHECE. Essa equação inédita vem permitindo a entrega de um serviço gratuito e de imenso valor.
A imediata lembrança da existência do Cepon e do Hemosc a contrapor o difícil momento do recebimento de um diagnostico desfavorável é a personificação da esperança que inunda os corações aflitos e direciona a mente para o melhor.
Por trás destas duas instituições, Cepon e Hemosc, orgulho e patrimônios da cidadania catarinense, está a gestão e o conceito operacional da FAHECE, uma fundação representativa da sociedade civil, sem fins lucrativos, filantrópica e dirigida por voluntários, que neste dia 15 de março completa 26 anos de dedicação a um ideal.
Ao lado do aumento da expectativa de vida, as demandas na área da saúde são crescentes. É preciso que a sociedade se conscientize que só a união de esforços de todos, Poder Público, iniciativa privada e cidadãos, será capaz de vencer os desafios na área.
Ao longo desses 26 anos, uma rede de apoios se juntou à FAHECE nessa causa. São pessoas e empresas que doam seu tempo e seus recursos para, junto com o governo, poder garantir aos cidadãos que aqui vivem o tratamento adequado para a sua enfermidade.
Além de um ato de amor e solidariedade, é também um ato de sabedoria da cidadania, ao agregar forças em torno de instituições que atuam em momentos cruciais das vidas de muitos irmãos catarinenses e que a todos orgulham, legitimadas pelos resultados e testemunhos dos milhares de pacientes que lá foram e são atendidos diariamente.
Ao completar mais um aniversário, a FUNDAÇÃO FAHECE renova a disposição de continuar trabalhando todos os dias para fortalecer ainda mais a esperança de todos os catarinenses.
deixe seu comentário