O empresário Vannei Mafissoni (Delfim) confirmou que o Grupo concretizou nesta quarta-feira a negociação de compra do Parque Aquático de São Carlos em Santa Catarina, situado próximo da rodovia 283, que liga Chapecó a Palmitos. Por telefone o empresário disse que o negócio foi fechado com a prefeitura de São Carlos, depois de alguns meses de negociação pelo valor de R$ 4 milhões. A homologação da venda aconteceu durante reunião hoje pela manhã com a presença de lideranças do município e efetivada pelo prefeito Rudi Miguel Sander que acompanhou o processo na íntegra, e até se emocionou após o resultado, pois o processo do Parque Aquático se arrastava por anos e está na terceira gestão com situações indefinidas, desde a construção da barragem Foz do Chapecó em 2009. Desde então, no projeto nada mais ocorreu. Parte da estrutura em Balneário, se deteriora a anos as margens da SC 283.
Durante entrevista ao Portal de Marcelino o empresário Vannei Mafissoni disse que o Grupo Delfim Empreendimentos decidiu investir em São Carlos pela localização, pela proximidade com Chapecó que conta com um Aeroporto com voos para cidades importantes do país, e também por ser uma região com uma região promissora, com densidade populacional. Ele também destacou o apoio e a abertura que a administração deu para a iniciativa privada, buscando um novo modelo de segmento do turismo, no caso de água termal. “Tivemos uma grande receptividade da comunidade, querendo este investimento para desenvolver o turismo” pontuou ele. Ele destacou também que trata-se de um Parque moderno, atrativo e com localização privilegiada.
Segundo ele, o balneário está praticamente pronto, dependendo de algumas obras de adequações e a expectativa é que ele seja inaugurado este ano. Ele conta com um grande complexo de piscinas, incluindo inclusive um “rio lento”. Outras melhorias deverão ser implementadas a partir de um planejamento e estudo.
Questionado se esse mais novo investimento pode atrasar de algum modo a obra do Balneário em Alto Bela Vista, ou mudar os planos, Delfim disse que não. “Só aumenta mais ainda a vontade e o desejo de implementar este projeto, vem somar e com certeza não sofrerá nenhum impacto”.
Moradores de Pratas/São Carlos colocam faixa de boas-vindas para compradora do Parque Aquático
Um fato curioso chamou a atenção de que passava pela estrutura do futuro parque aquático de São Carlos na manhã desta terça-feira, dia 18. Moradores fixaram uma faixa com a frase de boas-vindas ao grupo Delfim Empreendimentos, investidora que comprou o Parque no último dia 12, em processo licitatório e venda.
A faixa representa a aceitação da comunidade de Balneário de Partas referente ao desfecho do espaço que se arrasta a anos, e que até então, na mão do poder público não foi concluído. A licitação foi no valor de pouco mais de R$ 4 milhões.
Ainda no decorrer desta semana, a empresa já deverá efetuar uma limpeza no local. Segundo o setor de Turismo de São Carlos, em breve a empresa fará contratações para prestação de serviços no local.
deixe seu comentário