Home Equipe Jurídica Trump pede ao Senado absolvição rápida no julgamento de impeachment

Equipe Jurídica Trump pede ao Senado absolvição rápida no julgamento de impeachment

Última atualização 20 de janeiro de 2020 - 14:37:41

Os advogados do presidente Trump argumentam que seu impeachment é um “ato descaradamente político”. Crédito …TJ Kirkpatrick para o New York Times

A equipe jurídica do presidente Trump convocou o Senado na segunda-feira a “rejeitar rapidamente” as acusações de impeachment e absolvê-lo, sustentando que ele não cometeu nenhum crime passível de impunidade e foi vítima de um esforço partidário ilegítimo para derrubá-lo.

Em um resumo de 110 páginas enviado ao Senado um dia antes do início do julgamento, os advogados do presidente fizeram o argumento mais sustentado que a Casa Branca avançou desde que a Casa abriu seu inquérito de impeachment no outono passado, alegando que os dois artigos de impeachment aprovavam em grande parte ao longo das linhas partidárias foram constitucionalmente falhos e criaram um precedente perigoso.

Os advogados de Trump rejeitaram o impeachment em grande parte partidário da Câmara como um “ato descaradamente político” após um “processo fraudulento” que deveria ser repudiado pelo Senado. Eles argumentaram que nenhum dos artigos de impeachment contra Trump era válido porque eles não declararam uma violação da lei e, na verdade, tentariam punir o presidente por decisões de política externa e esforços para preservar prerrogativas executivas.

O documento não nega que Trump tenha pressionado a Ucrânia a anunciar investigações sobre os democratas, incluindo o ex-vice-presidente Joseph R. Biden Jr., mas argumenta que o presidente tem o direito de manter relações com outros países como achar melhor e que teve razões válidas para levantar essas questões com a Ucrânia para combater a corrupção.

Os advogados rejeitaram a noção de que fazê-lo era um abuso de poder, conforme descrito no primeiro artigo de impeachment, chamando isso de uma “nova teoria” e uma ofensa “recentemente inventada” que permitiriam ao Congresso adivinhar os presidentes por decisões políticas legítimas. .

Eles argumentaram que o segundo artigo, acusando-o de obstruir o Congresso bloqueando o testemunho e recusando-se a entregar documentos durante o inquérito de impeachment da Câmara, violaria a separação de poderes, invalidando o direito do presidente a deliberações confidenciais.

Os gerentes democratas da Câmara tiveram seu próprio prazo para produzir uma resposta a uma apresentação mais curta da equipe de Trump no sábado, que respondeu às acusações de impeachment contra ele. Os democratas argumentarão que o comportamento de Trump não foi apenas adequadamente provado durante o curso de sua investigação, mas cumpre claramente o padrão estabelecido pelos autores da Constituição para delitos passíveis de punição.

O presidente se pesou da Flórida, onde passava o fim de semana de férias, reclamando que não havia sido tratado de maneira justa e rejeitando as demandas do senador Chuck Schumer, de Nova York, líder minoritário e outros democratas, por um julgamento que incluiria testemunhas e testemunho de que o presidente até agora bloqueou.

“O choro de Chuck Schumer agora está pedindo justiça, quando ele e os membros da Casa Democrata trabalharam juntos para garantir que eu tenha justiça ZERO na Câmara”, escreveu Trump no Twitter . “Então, o que mais há de novo?”

Ele também rejeitou as exigências democratas de que o Senado chame John R. Bolton, seu ex-conselheiro de segurança nacional, como testemunha durante o julgamento.

“Eles não queriam John Bolton e outros na Câmara”, escreveu Trump . “Eles estavam com muita pressa. Agora eles querem todos no Senado. Não deveria ser assim!

Por que o processo de impeachment está acontecendo agora?

Uma queixa de denunciantes apresentada em agosto disse que funcionários da Casa Branca acreditavam ter testemunhado Trump abusar de seu poder para obter ganhos políticos.

Você pode explicar o que o presidente Trump é acusado de fazer?

O presidente Trump é acusado de violar a lei pressionando o presidente da Ucrânia a investigar o ex-vice-presidente Joseph R.Biden Jr. , um potencial oponente democrata nas eleições de 2020.

O que o presidente disse ao presidente da Ucrânia?

Aqui está uma transcrição reconstruída do chamado de Trump ao presidente Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, divulgado pela Casa Branca.

deixe seu comentário