A revisão do eleitorado, com cadastramento biométrico obrigatório, será encerrada na próxima quinta-feira (31), nos municípios de Chapadão do Lageado, Vidal Ramos, Petrolândia, Leoberto Leal, Irati, Jardinópolis, União do Oeste, Formosa do Sul, Lacerdópolis e Erval Velho.
O eleitor que não comparecer até o fim da revisão terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições municipais de 2020, além de ficar proibido de obter passaporte, renovar matrícula em instituições públicas de ensino, inscrever-se em concurso público, entre outras sanções.
Apesar da Justiça Eleitoral catarinense, na Sede e Cartórios, não ter expediente no dia 28 de outubro, em virtude do feriado do Dia do Servidor Público, algumas Zonas Eleitorais estarão realizando plantão de atendimento nos municípios que encerram a revisão no final de outubro.
Os plantões ocorrerão nas cidades de Quilombo e Joaçaba. Os demais plantões de outubro podem ser conferidos no site do TRE-SC, inclusive, os que serão realizados neste sábado (26).
Revisão em SC
Até o final do ano, 123 municípios passarão pelo processo de revisão em todo o estado. Além disso, todos os demais cartórios eleitorais de Santa Catarina estão realizando o cadastramento biométrico, com o comparecimento espontâneo do eleitor.
Cada município possui um cronograma específico, com prazos durante os quais os eleitores devem comparecer aos locais designados, apresentando seus documentos pessoais e comprovante de vínculo eleitoral.
A revisão do eleitorado visa garantir os direitos de cidadania e o fortalecimento da segurança e transparência do processo eleitoral, no intuito de ampliar o número de eleitores catarinenses cadastrados biometricamente e aperfeiçoar o atendimento ao cidadão.
deixe seu comentário