A Administração Municipal de Riqueza, por meio da Secretaria de Agricultura, está realizando o pagamento do Bônus Agrícola desde o mês de julho. Até a manhã desta segunda-feira, dia 21 de outubro, 510 agricultores já haviam realizado o encaminhamento do benefício neste ano de 2019.
Conforme o Secretário de Agricultura, Claudecir Cecato, os beneficiários têm a opção de receber o pagamento em dinheiro ou em serviços de máquinas – de acordo com tabela anexa à Lei Ordinária nº 0759/2017). “Dentre as máquinas disponíveis para os trabalhos nas propriedades, estão escavadeira hidráulica (terceirizada), trator de pneus e retroescavadeira”, explica.
O incentivo se dá por meio do Programa de Fomento ao Desenvolvimento Agropecuário e beneficia os produtores rurais, conforme a emissão de notas fiscais no Bloco de Produtor. Os valores destinados a cada agricultor variam entre R$ 1,00 e R$ 500,00. A iniciativa contribui para o melhoramento das propriedades e proporciona que os agricultores invistam em novos espaços para trabalho.
Para o Prefeito, Renaldo Mueller, o Bônus Agrícola funciona, principalmente, como um incentivo aos produtores riquezenses. Ele destaca, também, a preocupação por parte da Administração Municipal em proporcionar a evolução e o crescimento das propriedades. O período para procurar a Secretaria de Agricultura e encaminhar o benefício estende-se até o dia 30 de outubro, quarta-feira.
deixe seu comentário