A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina lançou nesta quarta-feira (9), o edital do concurso público para o preenchimento de 600 vagas de agente penitenciário. As inscrições poderão ser feitas no site a partir de 14 de outubro e vão até dia 13 de novembro.
A primeira etapa da prova será realizada em 1º de dezembro, nos municípios de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.
O concurso do Deap tem seis fases que envolvem prova objetiva, teste de aptidão física, psicotécnico, toxicológico, etapas de investigação social e o Curso de Formação Profissional. As datas dos demais exames ainda não foram confirmadas.
De acordo com o secretário da Administração Prisional, Leandro Lima, o concurso público atende a uma necessidade antiga da pasta e do sistema. “Essa medida nos permite abrir novas vagas no sistema prisional, colocar em operação as unidades já existentes e que ainda se encontram inativas por falta de pessoal otimizando outras vagas no sistema prisional e dando mais segurança para a sociedade catarinense”, disse o secretário.
Ainda não foram confirmados para quais penitenciárias os novos trabalhadores serão encaminhados.
deixe seu comentário