Incentivar e disseminar o hábito do consumo saudável e da noção de educação financeira para as crianças é o foco do projeto: “Sicoob Mais Educação” realizou, na última semana, as primeiras atividades do segundo semestre. Desta vez, alunos de seis turmas da rede de educação de Palmitos participam do projeto.
De acordo com a Supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob Oestecredi, Solange Inez Ledur, o projeto é aplicado para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
“Na última semana, atendemos as seguintes escolas: Núcleo Educacional Municipal Avelino Alves Triches, Núcleo Educacional Municipal Rudolpho Walter Schreiner, Colégio Santa Rita e EEB Princesa Isabel foram atendidos”, relata Solange.
Segundo Ledur, o projeto tem como objetivo ampliar o olhar dos alunos participantes, “oportunizando conhecimentos e experiências para os participantes focando na educação financeira, já que a mesma é entendida como um tema transversal, que dialoga com as diversas disciplinas do sistema de Educação Fundamental e, ao se desenvolver em sala de aula, possibilita ao estudante compreender que seus sonhos podem se tornar realidade”, explica.
Premiação
As aulas são aplicadas de forma dinâmica e participativa. Durante os encontros, são realizadas exibição de vídeos e apresentação oral e escrita do conteúdo. Ainda, é distribuído um livro intitulado: “Caio achou uma moedinha”, e fornecido um cofrinho aos alunos.
Ao final da aula, é proposto uma atividade que consiste em desenvolver um desenho que remeta ao que foi estudado e que é apresentado no livro. E, após análise da comissão de julgamento, o melhor desenho da turma receberá um vale poupança de R$ 100,00. A premiação acontece juntamente com a formatura do Proerd, neste ano prevista para o mês de novembro.
No primeiro semestre de 2019 foram atendidas 19 turmas e 11 escolas dos municípios de Caibi, Riqueza, Mondaí e Iporã do Oeste. Neste semestre, serão atendidos os alunos da rede de educação de Palmitos, Descanso, Belmonte e Santa Helena, em mais 23 turmas e 14 escolas.
deixe seu comentário