Home PM de Mondaí lança projeto Rede de Vizinhos no Bairro Bela Vista

PM de Mondaí lança projeto Rede de Vizinhos no Bairro Bela Vista

Última atualização 4 de setembro de 2019 - 15:40:17

Foi realizada na noite desta terça-feira (03), no Bairro Bela Vista em Mondaí, uma importante reunião para tratar sobre a criação da Rede de Vizinhos, projeto realizado pela Polícia Militar de SC, em parceira com os moradores a receberem o mesmo.

O Bairro Bela Vista será o primeiro local de Mondaí a ter a Rede.

O encontro contou com a participação de vários moradores do Bairro.

Na ocasião foi realizada a explicação de como é o projeto, tiradas dúvidas dos moradores, e oficializado o lançamento do mesmo.

Próximos passos

Nos próximos dias será realizado o cadastramento dos moradores participantes. Em seguida um novo encontro acontecerá para a entrega de placas, que serão fixadas nas residências, indicando a participação na Rede de Vizinhos.

A data da nova reunião será ainda divulgada.

O que é a Rede de Vizinhos

A Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade e polícia militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o objetivo de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro.

O projeto também melhora a relação entre a polícia e a comunidade e aumenta a vigilância natural a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a segurança física das pessoas e do patrimônio.

COMO CRIAR REDE DE VIZINHOS PMSC

Para criar Rede de Vizinhos, os seguintes passos são fundamentais:

1. Mobilize seus vizinhos.

2. Com a vizinhança (moradores e/ou comerciantes) mobilizada, procure o comandante da Polícia Militar do seu bairro.

3. O comandante local estudará a viabilidade da estratégia de Rede de Vizinhos PMSC para a localidade.

Definida a necessidade de se implementar a Rede de Vizinhos e para que se tenha o sucesso da REDE, seis eixos estruturantes devem ser adotados conforme o Procedimento Operacional Padrão n.113/2016 da PMSC.

deixe seu comentário