A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Mondaí, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), iniciou os Projetos de Robótica e Iniciação Tecnológica Empreendedora.
Conforme o Prefeito Valdir Rubert, o objetivo é desenvolver nas crianças e jovens, competências necessárias para o mercado de trabalho como criatividade, trabalho em equipe, raciocínio lógico, senso de responsabilidade, capacidade de pesquisa, resolução de problemas, entre outros.
As aulas estão sendo ministradas nas segundas, quartas e sextas-feiras, junto ao Laboratório de Robótica da Escola Gessy Spier Averbeck, atendendo alunos das Escolas Gessy, Laju e Taipa Baixa.
O curso de Robótica apresenta conceitos do mundo tecnológico incluindo a automação e a robótica, visando despertar e desenvolver a fluência tecnológica.
A proposta do curso está alinhada aos preceitos da Educação Tecnológica no Brasil.
Em Mondaí, o curso será oferecido para os alunos da rede municipal de ensino, na faixa etária dos 11 aos 16 anos, sempre no contra turno escolar.
Já o curso de Iniciação Tecnológica e Empreendedora busca apresentar os conhecimentos das ciências, matemática, empreendedorismo, liderança, ferramentas tecnológicas e orientação profissional.
Este curso utiliza de uma metodologia que busca a ampliação da memória, imaginação, percepção, raciocínio colaborativo, relacionamento, adaptação e multidisciplinaridade dos estudantes.
A capacitação será trabalhada com alunos da faixa etária dos 10 aos 15 anos, também no contra turno escolar.
deixe seu comentário