Os idosos do município de Mondaí tiveram a oportunidade de participar do Curso de formação do Bombeiro da Melhor Idade.
Na noite desta sexta-feira (23), ocorre à formatura com entrega dos certificados para os alunos que concluíram o curso e logo após, todos participarão de uma confraternização, em Iporã do Oeste.
Segundo a secretária de Assistência Social do município, Luciane Maraschin, ao todo 18 idosos de Mondaí participaram desta edição do curso.
A formatura iniciará às 19h00 e terá a presença dos formandos e autoridades locais e regionais.
Curso do Bombeiro da Melhor Idade orienta sobre diversos assuntos
O curso de formação do Bombeiro da Melhor Idade faz parte do Programa de Capacitação da comunidade, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
O treinamento teve 40 horas/aula, com noções de primeiros socorros, noções de extinção de incêndio, sistemas preventivos contra incêndio, brigada de incêndio, e, noções de percepção de risco e atuação inicial em acidentes.
Além disso, o Projeto teve ainda uma palestra sobre animais peçonhentos e o correto manuseio. O evento ocorreu no final do mês de junho na Associação da Cooper A1, em Iporã do Oeste.
O objetivo foi de capacitar os idosos, a fim de que eles possam identificar os animais, evitando o contato e possível acidente, além de facilitar o manejo sem que o animal seja sacrificado.
Além disso, os participantes do curso também tiveram a oportunidade de acompanhar o relato do soldado Geovan César Boufleur, que falou sobre sua participação no resgate das vítimas de Brumadinho, em Minas Gerais.
deixe seu comentário