O Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf) de Mondaí inicia na próxima quinta-feira (15), um roteiro de reuniões nas comunidades do interior.
Segundo informações do coordenador geral do Sintraf, Flávio Zang, o objetivo desses encontros é conversar com os agricultores sobre as suas demandas, e também esclarecer dúvidas, a exemplo da reforma da previdência e a importância do produtor ser associado.
Zang destaca que as reuniões serão feitas sempre a partir das 19h00.
Segundo o coordenador, dessa forma o Sintraf busca se aproximar cada vez mais de seus membros. O sindicato de Mondaí possui cerca de dois mil associados atualmente.
Eleições Sindicais também serão tratadas nos encontros
Segundo o coordenador geral do Sintraf de Mondaí, Flávio Zang, durante os encontros nas comunidades também estará em debate às eleições sindicais.
Conforme ele, através de uma decisão conjunta, entre sindicatos e a Fetraf, foi definida a unificação das eleições sindicais em todo o país.
Como a eleição estadual e nacional acontece em outubro desse ano, todos os Sindicatos ligados à federação também farão suas eleições nos municípios, antecipando o processo em dois anos.
Durante os encontros no interior, também será feita a escolha dos Delegados que participarão das eleições da Fetraf no mês de outubro em Chapecó.
Flávio Zang divulgou a relação de encontros prevista para esta e para a próxima semana.
Na quinta-feira (15), a reunião de abertura acontecerá na comunidade de Linha Ervas, e na sexta-feira (16), em Linha Catres.
No dia 19 de agosto, próxima segunda-feira, a reunião será em Linha Bonito, no dia 20, em Linha Taipa Baixa, dia 21, na Linha Mondaízinho, dia 22, em Alto Mondaízinho, e no dia 23 de agosto, em Linha Tempestade, com a participação da Linha Capoeirinha.
O sindicalista destacou que é muito importante a participação de todos os associados em virtude dos assuntos que estarão em pauta.
deixe seu comentário