Home Secretaria de Saúde de Caibi e profissionais da segurança repassam informações à alunos da escola Estadual Dom Pedro II

Secretaria de Saúde de Caibi e profissionais da segurança repassam informações à alunos da escola Estadual Dom Pedro II

Última atualização 9 de agosto de 2019 - 15:43:09

No último dia 06 de agosto, a Secretaria de Saúde de Caibi, em parceria com as Polícias Civil e Militar, estiveram na Escola Básica Dom Pedro II, para mais uma ação. Inicialmente a coordenadora da atenção básica Edimara Conte Portes colocou da preocupação com os temas abordados no momento, pois as drogas, o álcool e o uso de motos por menores, preocupa. Ela destacou que é preciso fazer algo para prevenir e estar atentos principalmente a família, pois muitas vezes as coisas estão acontecendo e os pais não estão enxergando. Edimara também agradeceu aos envolvidos nesta ação e também a escola que prontamente abriu as portas para a realização do evento. 

O Agente responsável pela Polícia Civil de Caibi, senhor Adilson Kaipper falou sobre o número de menores condutores principalmente de motos, colocando em risco a vida de outros e a própria vida, disse também da responsabilidade de quem autoriza esse tipo de procedimento entregando para um menor que não tem discernimento do perigo. Ele falou também sobre as drogas em nosso município e os efeitos e consequências para a saúde. Destacou também sobre o tráfico, orientando a todos menores a quem procurar caso precisar, sabendo eles com quem realmente podem contar, dizendo também o quanto é importante este vínculo com os jovens e adolescentes. 

Na sequência das falas o Policial militar da Reserva Almir Zanata expôs sobre a família como responsável colocando a total autoridade dos pais na questão de colocar limites, pois está se dando muita liberdade e esquecem que colocaram os filhos no mundo, dizendo que estamos cheios de tecnologias e deixamos de evoluir em algumas partes e perdem em outras mais importantes.

Em seguida, ocorreu a fala do Policial Márcio Schweigert, colocando de uma forma clara as leis e penalidades que podem ocorrer nesses casos, enfatizando o privilégio dos alunos em estarem recebendo essas orientações. Outro relato é quanto ao uso de álcool, tendo que socorrer em casos de coma alcoólico… deixando uma reflexão quem são os responsáveis por estes menores? O Conselho? A Polícia? Ou os pais e familiares….?

Este trabalho foi realizado na parte da manhã com 209 alunos e pela parte da tarde com 310 alunos. A diretora Tanea Silveira encerou agradecendo a iniciativa e parabenizando, pois a escola necessita deste vínculo entre várias esferas sendo assim realizar um trabalho em rede. Ela destacou a grande preocupação quanto escola com relação a todos os assuntos citados e disse também que a escola está sempre de portas abertas para esse tipo de iniciativa.

deixe seu comentário