O caso dos radares eletrônicos no país teve um novo capítulo. A justiça validou um acordo entre o Ministério Público Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a instalação de 1140 novos radares em estradas federais do país. Entre os Estados brasileiros, Santa Catarina receberá a maioria dos equipamentos. Somente na BR-282 serão instalados 80 pontos.
No total serão colocados 202 novos radares no estado. Os locais em que serão inseridos os equipamentos foram considerados pontos de maior risco de acidente de trânsito. O acordo foi homologado na terça-feira (30), pela juíza federal Diana Wanderlei. Na decisão, a juíza determinou que os equipamentos que estão em funcionamento sejam mantidos.
Santa Catarina
Além da BR-282, também serão instalados radares em Santa Catarina na BR-101, com 57 pontos; BR-470, com 35; na BR-280, serão 16 pontos; na BR-163, com sete; BR-153, com seis e um radar na BR-158.
Os novos radares serão instalados apenas nas rodovias federais que não foram concedidas à iniciativa privada. Pela determinação da juíza Diana, o Dnit, órgão responsável pelas rodovias terá dois meses a partir da homologação do acordo para apresentar estudos e instalar os radares em pontos de risco médio, alto e muito alto de áreas urbanas e altos e muito altos nas áreas rurais.
deixe seu comentário