Representantes da Casan e da Administração Municipal de Palmitos assinaram na quarta-feira, dia 24, o contrato para continuidade dos serviços de saneamento no município. O compromisso foi firmado no gabinete do chefe da Casa Civil, Douglas Borba, e contou com a presença do prefeito Dair Jocely Enge.
Baseado no Plano Municipal de Saneamento Básico, o Contrato de Programa estabelece as ações a serem realizadas nos próximos 30 anos no município e define um cronograma de compromissos. O documento é também um instrumento jurídico que garante segurança à Casan para manutenção e expansão dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.
Segundo o prefeito de Palmitos, Dair Enge, a Casan e o município já tinham este contrato há mais tempo e o mesmo já estava vencido. “Além disso, deveria se adequar pois, as leis mudam”, esclarece.
De acordo com Enge o contrato foi analisado e avaliado antes da assinatura, e autoriza a empresa a concessão de água e esgoto. “Um tema bastante debatido, pois a estação está parada, como a Casan assume neste ano devem dar continuidade ao processo de encanamento da rede de esgoto”, explica.
O prefeito destaca que mais municípios estão renovando e firmando contratos com a empresa, e que a próxima etapa é encaminhar documentos a órgão pendentes para a sequência em exercício. “Esperamos que agora haja liberação da última parcela para dar continuidade aos trabalhos”, conclui.
deixe seu comentário