A Polícia Militar de Santa Catarina vem realizando uma série de ações que visam a redução dos índices de criminalidade atuando em várias linhas de ação.
Uma delas é o combate aos crimes cometidos em razão do consumo de bebidas alcoólicas, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo, relacionadas a bares ou estabelecimentos similares.
Desta forma, a Polícia Militar realizou entre os dias 15 e 21 de julho uma Operação especial com o objetivo de fiscalizar 2000 bares, em 144 horas, em todo o estado de Santa Catarina.
Na área do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, de São Miguel do Oeste, a Operação foi realizada nos 35 municípios de sua área de atuação, onde diariamente os policiais militares desenvolveram ações de fiscalização em bares e similares, onde além de averiguar as situações de possíveis crimes, também foram vistoriados os alvarás e horários de funcionamento.
Um total de 282 estabelecimentos foram averiguados, sendo que, 1.026 pessoas foram abordadas e identificadas.
Ao todo, três pessoas foram detidas, sendo apreendida uma faca e 148 gramas de maconha.
Os Policiais Militares constataram um único estabelecimento sem o alvará de funcionamento, sendo ainda constatados 13 estabelecimentos com o alvará vencido, além de outros 26 bares funcionando além do horário permitido.
Todos os estabelecimentos foram fechados pelos Policiais.
deixe seu comentário