O deputado federal Celso Maldaner foi indicado pela Câmara dos Deputados para fazer parte da representação brasileira no parlamento do Mercosul-Parlasul. A indicação se aplica para os 4 anos da 56ª Legislatura com trabalhos voltados à integração econômica regional e a construção de um Mercado Comum entre Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, sempre sob a coordenação de políticas macroeconômicas.
Nesta segunda-feira (29) acontece no Uruguai, os primeiros encontros para debater as ações que serão defendidas pelo órgão que é democrático e legislativo com representação civil junto aos governos, especialmente no que diz respeito ao agronegócio e a infraestrutura logística.
Em sua contribuição, na Comissão de Infraestrutura e Agropecuária, Maldaner defendeu a necessidade de uma nova ponte Peperi Guaçu na divisa de Santa Catarina com a Argentina. O deputado explica, que atualmente a ponte comporta apenas 35 toneladas, limitando a passagem de cargas mais pesadas. “Queremos viabilizar a rota do milho, diminuindo a distância e barateando o custo do grão para os nossos produtores rurais, trazendo do Paraguai para abastecer as criações de suínos, aves e bovinos do nosso Oeste Catarinense, visto que consumimos mais do que produzimos, reparando a logística do agronegócio catarinense. “É uma necessidade proteger o agricultor, visto que o agronegócio representa hoje 1/3 do Produto Interno Bruto – PIB brasileiro”, destacou.
deixe seu comentário