A Administração Municipal de Palmitos por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica organizou o ‘Dia D’ de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A operação inicia hoje, sexta-feira, dia 1º de fevereiro e se estende até o sábado, dia 02.
Segundo a coordenadora do Controle de Zoonozes e Endemias, Josiane Brites Graebin, somente em 2019 já foram identificados cerca de 70 focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya, em Palmitos, maioria no centro da cidade. Diante disso, Josiane comenta que diversas ações são realizadas no município para orientação e erradicação dos focos.
Josiane detalha que neste ano iniciou um novo ciclo de visitas domiciliares. “Neste ano iniciou o novo ciclo das visitas domiciliares em todas as residências do perímetro urbano e linha Santa Lúcia, a cada dois meses. Estamos fazendo orientações, adequações em caixas de água e cisternas, tratamento, e eliminação de focos”, ressalta.
A equipe faz o acompanhamento de armadilhas colocadas em pontos estratégicos, destaca a coordenadora. “Estamos fazendo também o acompanhamento semanal de 38 armadilhas e quinzenal de 17 Pontos estratégicos com coletas de larvas e eliminação de focos em pontos estratégicos. Também realizamos a averiguação de denúncias” frisa Josi.
Com a campanha ‘O problema é de todos, a solução também’, o município realiza o ‘Dia D’ de combate ao mosquito nos dias 1 e 2 de fevereiro, com visitas nas residências, ações nos bairros e mobilização na praça.
deixe seu comentário