Comarcas assinarão convênios com entidades para recolhimento de resíduos
Última atualização 1 de fevereiro de 2019 - 10:26:27
Entidades de todo o estado podem prestar o serviço na comarca mais próxima do endereço da sede (Foto: Elizandra Gomes/TJSC)
A preocupaçÃo com o meio ambiente equilibrado é uma constante no Poder Judiciário de Santa Catarina. Tanto em sua sede, no TJ, como na maior parte das 111 comarcas pelo Estado, é comum encontrar lixeiras pelos corredores que possibilitam aos servidores e visitantes a separaçÃo ideal dos materiais descartados. Tal cuidado é ampliado quando os resíduos deixam os fóruns. No Oeste, sete comarcas de Chapecó, SÃo Carlos, Palmitos, Concórdia, Descanso, SÃo José do Cedro e SÃo Miguel do Oeste assinarÃo, nos próximos dias, convênios com entidades competentes para garantir a destinaçÃo correta dos resíduos.
Em SÃo Miguel do Oeste e Chapecó já existem parcerias com a AssociaçÃo dos Coletores de Materiais Recicláveis e com o Verde Vida – Programa Oficina Educativa, respectivamente, que fazem o recolhimento e exploram os materiais comercialmente. Nestas comarcas os convênios também serÃo firmados para formalizar a participaçÃo dos dois lados.
Chefe da Secretaria de GestÃo Socioambiental do TJ, Roger Tang Vidal, explica que a principal mudança é a exigência de licença ambiental da instituiçÃo que se propor a fazer a coleta. “Após a assinatura do convênio, a associaçÃo deverá palestrar para os servidores a fim de orientá-los sobre separaçÃo correta de resíduos e demais fatores que beneficiam a reciclagem e a preservaçÃo ambiental”, destaca Tang.
deixe seu comentário