Programa Viver sem Violência traz Ônibus Lilás para Cunha Porã
Última atualização 30 de abril de 2018 - 09:55:51
Foto: IlustraçÃo
A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com apoio do Governo Municipal de Cunha Porà e Polícia Civil, promovem nos dias 22 e 23 de maio a Campanha “Eu meto a colher Sim”, com foco para o combate a violência contra a mulher. A açÃo também contará com a presença do Ônibus Lilás do Programa Mulher Viver sem Violência, da Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e HabitaçÃo, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional e prefeituras de Santa Catarina.
Conforme os organizadores desta campanha em Cunha PorÃ, a intençÃo é atuar na prevençÃo levando em conta o elevado número de ocorrências de violência registrados no município. Além do público feminino, a açÃo é aberta a toda comunidade e também contempla o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à ExploraçÃo Sexual de Crianças e Adolescentes, que é marcado em 18 de maio.
A programaçÃo da Campanha “Eu meto a colher Sim”, conta com abertura no dia 22 de maio, às 19h30, no SalÃo Nobre da prefeitura. Em seguida tem roda de conversa com o delegado da Polícia Civil de Cunha PorÃ, Conrado Ferri CintrÃo, com foco para as formas de violência e como proceder em caso de denúncias. Será aberto espaço para esclarecimento de dúvidas.
Para o dia 23 a programaçÃo está prevista para ocorrer na Praça da Bandeira, com início às 8h, e se estende no decorrer de todo dia, contando com parceria das secretarias de EducaçÃo e Saúde. Entre os atrativos estÃo: apresentaçÃo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; momento de yoga; participaçÃo de equipe técnica com orientações psicossociais; brinquedos infláveis; presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e aferiçÃo de pressÃo arterial e teste glicêmico feito em parceria com a Farmácia Líder Farma.
Para o encerramento, por volta das 16h30, está programada roda de conversa com a coach Lenir Bernardi, sobre “O empoderamento feminino”. Durante o dia também haverá a participaçÃo de profissionais da Aurora com diversas atividades. Em caso de chuva todos os eventos serÃo realizados no PavilhÃo da Igreja Católica. Toda comunidade está convidada para prestigiar a programaçÃo, tanto no dia 22 como também no dia 23 de maio e manifestar seu apoio no combate contra todas as formas de violência.
deixe seu comentário