Riqueza discute ações de melhorias para alunos da Apae e rede de educação
Última atualização 9 de março de 2018 - 11:05:40
Riqueza
Pensando em melhorar a qualidade dos atendimentos ofertados aos alunos que frequentam a AssociaçÃo de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da creche até o ensino médio de Riqueza, que os representantes da saúde, social, educaçÃo e conselho tutelar de Riqueza e Caibi, equipe técnica direçÃo e pedagógico da Apae participaram, na quinta-feira, dia 01, de uma reuniÃo. Em pauta foi discutida as ações para sanar as dificuldades encontradas no atendimento destes.
A Apae enquanto entidade que tem como missÃo promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e representar o movimento perante os organismos nacionais e internacionais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas Apaes. Dessa forma estabeleceu-se um calendário com visitas técnicas, pedagógicas, triagens, palestras nas escolas dos municípios e postos de saúde gestantes e agentes de saúde sobre a prevençÃo das deficiências.
Nas creches triagens para possíveis detecções de atrasos no desenvolvimento, assessorias diretamente com os professores que atuam nas escolas com alunos inclusos. Facilitando o dia-a-dia de todos os envolvidos, pois aqueles que possuem uma deficiência nÃo sÃo somente alunos da Apae ou da professora lá na escola que está com ele, e sim da comunidade em que vive, entÃo todos devem estar envolvidos para que haja efetiva melhora na qualidade de sua vida.
Foto 11:
deixe seu comentário