Mauro De Nadal defende incentivo para a produção de energia solar voltaica
Última atualização 12 de fevereiro de 2018 - 09:40:39
Foto: DivulgaçÃo
O deputado Estadual Mauro De Nadal (MDB) fez indicaçÃo ao governador Raimundo Colombo, no sentido de que o Estado adote medida de incentivo à produçÃo de energia solar fotovoltaica, com a isençÃo de Imposto sobre CirculaçÃo de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a geraçÃo.
Segundo o parlamentar somente Santa Catarina e o Amazonas ainda nÃo têm convênio de isençÃo com o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Para Santa Catarina, a geraçÃo de energia elétrica é uma área de negócios estratégica para a produçÃo industrial catarinense e, por consequência, para o incremento da arrecadaçÃo tributária do Estado.
De Nadal justifica a indicaçÃo com base nos indicadores da AssociaçÃo Brasileira de GeraçÃo de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) que apontam para cada megawatt instalado a criaçÃo de 25 empregos diretos em toda a cadeia produtiva, envolvendo desenvolvimento de projetos, instalaçÃo, fabricaçÃo, vendas e distribuiçÃo. O deputado reforça as solicitações já feitas pela Fiesc e a Facisc ao executivo estadual.
deixe seu comentário