Homens são presos após furto em Riqueza
Última atualização 6 de outubro de 2017 - 13:05:34
Riqueza
Três homens foram presos após um furto à residência em Riqueza, na tarde de quarta-feira, dia 04. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 15h dois homens arrombaram um imóvel no centro da cidade e levaram um televisor e uma camioneta Nissan Frontier, de cor vermelha, placas MJG-1274 de Riqueza. Após o crime os bandidos fugiram com o veículo e um Gol branco, placas ABW-4778de Chapecó, que posteriormente foi destruído por um incêndio na SC-283, na saída para Caibi.
Durante a fuga o carro teria apresentado problemas e pegou fogo, obrigando o suspeito a se embrenhar em um matagal. A televisÃo furtada ficou no veículo e acabou destruída pelas chamas. O segundo suspeito fugiu com a camioneta, porém, mais tarde abandonou o veículo em uma estrada do interior.
Conforme o Aspirante a Oficial do 11° BatalhÃo de Polícia Militar – BPM/Fron Junior Tatsch, policiais de toda a regiÃo foram mobilizados para efetuar buscas e, por volta das 20h30, militares de folga suspeitaram de um Honda Civic, emplacado em Chapecó, estacionado no pátio de um posto de combustíveis de Riqueza. Após uma hora, o carro seguiu em direçÃo ao interior e foi seguido a distância pelos policiais. Em um determinado trecho dois homens entraram no carro e seguiram em direçÃo à Mondaí. Os policiais montaram barreira e realizaram a abordagem na SC-283.
Segundo a polícia, os três ocupantes estavam com as roupas sujas e molhadas e faziam declarações contraditórias, sem justificar a presença na cidade. Além disso, o condutor apresentava sinais de embriaguez, recusou fazer o teste do bafômetro e teve a Carteira Nacional de HabilitaçÃo (CNH) recolhida. Em revista veicular, as guarnições encontraram diversos aparelhos de celular, possivelmente utilizados na troca de informações para facilitar a fuga. O trio foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Iporà do Oeste, juntamente com o veículo e os materiais encontrados.
Um dos presos estava em prisÃo albergue em Chapecó, o segundo possui antecedentes por crime de receptaçÃo e o terceiro nÃo possui informações penais. Um deles acabou reconhecido pela vítima do furto.
deixe seu comentário