Menino é atingido acidentalmente por disparo de arma de fogo
Última atualização 22 de setembro de 2017 - 10:49:43
Águas de Chapecó
Um menino de 10 anos deu entrada, na quarta-feira, dia 20, no Posto de Saúde de Águas de Chapecó, vítima de disparo de arma de fogo. O acidente ocorreu por volta das 15h30. Segundo o relatório da Polícia Militar de SÃo Carlos, a vítima foi conduzida ao Hospital Padre JoÃo Berthier de SÃo Carlos.No hospital, a polícia entrou em contato com uma testemunha que socorreu a vítima.
No relatório consta, que a testemunha informou que ouviu o disparo e logo em seguida as crianças correram pedindo socorro. Segundo a testemunha o proprietário da arma era C. L.,funcionário de uma empresa local. O proprietário da arma acompanhou a polícia até a sua residência, na Barra do Taquarinha, interior de Águas de Chapecó, onde entregou a arma que estava sob o roupeiro, assim como os cartuchos sobressalentes.
Na residência, o filho do proprietário da arma, A. C. L. de 12 anos, informou que pegou a arma de cima do roupeiro para mostrar aos amigos, momento em que ocorreu o disparo acidentalmente em seu amigo E. R. de 10 anos. Segundo C. L, a arma nÃo estava engatilhada. Diante do caso, os envolvidos foram conduzidos a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.
Devido à gravidade da ocorrência, o Helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira e Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SAERFron/Sara), transportou o menino de 10 anos até o Hospital Regional do Oeste em Chapecó onde está em recuperaçÃo.
O Saer/Sara informou que no momento do conhecimento da ocorrência, já houve o acionamento, sendo que o helicóptero chegou a SÃo Carlos praticamente no mesmo instante que a criança estava chegando ao hospital. A ocorrência funcionou como atendimento primário, demonstrando a diminuiçÃo do tempo resposta onde desde a chegada da criança ao hospital até seu atendimento no HRO em Chapecó por equipe especializada de referência, demorou menos de 45 minutos. A criança chegou acordada e estável ao hospital.
deixe seu comentário