Técnica a laser traz mais conforto no tratamento de varizes
Última atualização 18 de setembro de 2017 - 14:32:58
Os vasinhos trazem desconfortos nas pernas e prejudicam a autoestima das pessoas, ainda mais com a chegada das temperaturas mais altas. A incidência de varizes na populaçÃo adulta em geral é de cerca de 15% entre as mulheres e de 5% nos homens. Ao todo, 80% dos casos têm origem familiar; os demais estÃo ligados a maus hábitos cotidianos.
Hoje diversos tratamentos nÃo invasivos sÃo ofertados para evitar as cirurgias, e uma nova opçÃo consiste em um tratamento a laser, que em associaçÃo com a escleroterapia convencional, potencializa e oferece um resultado ainda melhor, com menores riscos ao paciente. É um procedimento moderno, que nÃo tem risco de causar alergia, porque utiliza a energia luminosa para atingir o objetivo de cauterizar o vaso. E ainda atinge excelentes resultados para tratamento de varicoses na face, no nariz e nos membros.
Como funciona a técnica
Conforme o cirurgiÃo vascular Fernando Bonetto, o laser utilizado em cirurgia vascular causa a destruiçÃo dos vasinhos indesejados utilizando energia de luz. Ele também pode ser utilizado em diversas lesões vasculares com admiráveis resultados, desde as populares varicoses, até o tratamento de varizes mais agressivas.
A técnica utilizada nesse tratamento é o CLACS (crio laser + crio esclero), que consiste na realizaçÃo do procedimento em associaçÃo ao resfriador cutâneo (freddo) para garantir maior segurança, diminuindo a possibilidade dos efeitos adversos. “Combinando escleroterapia com glicose e laser, os efeitos sÃo potencializados, com isso obtemos um resultado melhor do que quando apenas um dos métodos é empregado”.
O tratamento traz mais segurança e inova no segmento da estética vascular. Fernando ainda aconselha a prática de exercício físico, alimentaçÃo saudável, evitar o uso de roupas apertadas, elevar as pernas sempre que possível e evitar longos períodos em pé ou sentado.
deixe seu comentário