Transportadores tem atendimento odontológico gratuito assegurado em Palmitos
Última atualização 1 de setembro de 2017 - 10:25:55
PALMITOS
Todos os funcionários de empresas de transporte de Palmitos passam a ter assistência odontológica prioritária. Um gabinete odontológico foi instalado em sala do Posto de Saúde Municipal da Rua Osvaldo Cruz, centro da cidade. O atendimento deve iniciar em breve para ofertar, gratuitamente, aos transportadores e funcionários serviços básicos na área odontológica.
Este benefício está sendo viabilizado graças a convênio de prestaçÃo de serviços firmado entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Chapecó – Sitran e a Prefeitura de Palmitos. A cadeira odontológica equipada é propriedade da instituiçÃo sindical e estava desativada. Foi cedida, em comodato, para utilizaçÃo do Município, através de termo de parceria firmado por intermédio do Fundo Municipal de Saúde – FMS. O documento determina prestaçÃo de serviços com prioridade aos associados do Sitran, motoristas e demais trabalhadores das empresas de transporte. No entanto ficará disponível ao atendimento de todos os pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde.
O presidente do SitranDeneraci Perin esteve em Palmitos e junto com o prefeito DairJocelyEnge, a secretária Municipal de Saúde Adriane Augustin e um dos cinco odontólogos que prestarÃo assistência Alencar Benvenutti vistoriou o ambiente onde o gabinete funcionará. A instalaçÃo do equipamento está praticamente concluída e o atendimento deve iniciar nos próximos dias.
SERVIÇOS BÁSICOS- A cadeira odontológica pode atender demanda diária de até 15 trabalhadores com atençÃo básica. Ali os usuários receberÃo serviços de extraçÃo, restauraçÃo, tratamento de canal, limpeza e demais procedimentos essenciais. Os casos de maior complexidade serÃo encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicas – CEO.
A parceria do Município com a organizaçÃo sindical permite o oferecimento de mais um benefício “aos sócios do sindicato e toda comunidade de Palmitos”, argumentam Enge e Perin. A preocupaçÃo com a saúde bucal da populaçÃo “é permanente” disse o prefeito. A secretária Adriane reforça que as necessidades da populaçÃo “aumentam a cada dia”, por isso é preciso agir com eficiente para atender a demanda. O gabinete é peça “muito importante” neste processo, ilustrou o prefeito. O presidente do Sitran expôs que o convênio tem validade pelo prazo de dois anos e, dependendo dos resultados e do interesse das partes poderá, mediante termo aditivo, ser renovado.
deixe seu comentário