Home Obra da BR 282 tem ordem de serviço assinada e vai sair do papel

Obra da BR 282 tem ordem de serviço assinada e vai sair do papel

Última atualização 18 de agosto de 2017 - 09:44:45
Foi assinada na quarta-feira, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Florianópolis, a ordem de serviço para a restauraçÃo da BR 282, trecho de Chapecó a SÃo Miguel do Oeste, e BR 158, entroncamento com a 282. A empresa vencedora do processo de licitaçÃo e responsável pela obra, é a Traçado, que trabalhará em consórcio com a Gaia Rodovias. Com a ordem de serviço assinada, as obras poderÃo começar nos próximos dias.
O deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC), que acompanha o caso, explica que as duas primeiras empresas foram desclassificadas do processo, porém, um processo judicial apresentado pela segunda empresa estava alongando o processo. Na última semana a Comarca de Porto Alegre concedeu parecer favorável ao DNIT, ficando nomeada a terceira empresa para a realizaçÃo das obras. “A ordem do DNIT agora é recuperar o tempo perdido e agilizar as obras de restauraçÃo que preveem terceiras faixas, trevos e as marginais no perímetro urbano, que envolvem os municípios de Pinhalzinho, Nova Erechim e Maravilha”, comenta.
Para o deputado, ver as obras em andamento é um sonho, pois trata-se de uma luta de mais de 20 anos. “A BR-282 possui uma importância estratégica incontestável para Santa Catarina, uma vez que é responsável pelo escoamento da produçÃo no nosso Extremo-oeste catarinense até os portos do Estado. Precisamos promover a integraçÃo rodoviária de Santa Catarina com estradas modernas que atendam e tragam segurança e mobilidade para a populaçÃo e que levem a nossa produçÃo agropecuária, tÃo farta e abundante, até os portos catarinenses e este sonho está prestes a se tornar realidade”, conclui o parlamentar.

deixe seu comentário