Na Capital, secretário executivo da ADR Palmitos trabalha liberação de recursos para a região
Última atualização 9 de agosto de 2017 - 10:24:05
O secretário executivo da ADR Palmitos, Adilar Carlesso, cumpriu agenda na Capital do Estado representando a regiÃo em compromisso com diversos setores do governo. Na pauta estavam melhorias para as escolas da regiÃo, desenvolvimento da atividade leiteira, manutençÃo de rodovias e estradas e recursos para os municípios. Carlesso também participou da reuniÃo do Colegiado com o governador Colombo e o vice Pinho Moreira.
Em audiência com o diretor de AdministraçÃo Financeira da Secretaria de Estado da EducaçÃo, Djalma de Souza Coutinho, tratou de reformas para as escolas da regiÃo da ADR Palmitos, com enfoque para as calçadas e acessibilidade na EEB Dr. Carlos Culmey, de SÃo Carlos.
Ainda na Secretaria da EducaçÃo foi encaminhada a reforma da Gerência de EducaçÃo, além de 10 novos computadores. “Nós temos muitas demandas em diferentes setores da nossa regional e estamos conseguindo atender a todos, o que é muito produtivo. Os encaminhamentos foram feitos e os recursos devem ser liberados em breve”, afirmou Carlesso.
Carlesso buscou na Secretaria de Infraestrutura uma mediaçÃo para os investimentos nas pontes da SC-283, no trecho beira-rio, em Mondaí. “Conseguimos um acordo de cooperaçÃo entre o Estado e o município, agora estamos nos encaminhando para os últimos detalhes que devem ser finalizado em breve”, disse o secretário executivo.
O Projeto do Desenvolvimento e Incentivo para a atividade leiteira na regiÃo da ADR Palmitos foi o tema do encontro entre o secretário executivo da ADR Palmitos, Adilar Carlesso, e do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies. “A atividade leiteira é muito importante economicamente para a nossa regiÃo, precisamos manter o contínuo desenvolvimento e aperfeiçoamento desse setor que gera muito emprego e renda”, destaca Carlesso.
O secretário executivo ainda cumpriu agenda com o diretor do BRDE, Neuto de Conto, juntamente com o prefeito de Caibi, Eloi Libano. Foram tratados os detalhes da liberaçÃo do Fundam 2, que deve iniciar ainda neste semestre e proporcionar um grande volume de investimentos nos municípios.
deixe seu comentário