Home Auriverde inicia a 4ªedição do Projeto Escola no Campo

Auriverde inicia a 4ªedição do Projeto Escola no Campo

Última atualização 9 de agosto de 2017 - 10:12:27
A Cooperativa Regional Auriverde iniciou nesta quinta-feira, dia 03 de agosto, a 4ª ediçÃo do Projeto Escola no Campo em parceria com a Syngenta e FundaçÃo ABRINQ. Durante todo o dia nas dependências da SER Auriverde, professores e gestores das escolas participantes do projeto participaram da sensibilizaçÃo inicial, cujo objetivo é integrar as escolas participantes, apresentar o novo material desenvolvido pela FundaçÃo ABRINQ, construir o projeto para ser trabalhado nas escolas, além de apresentar a Auriverde e a Syngenta, parceiras do projeto.
Nesta ediçÃo do projeto, serÃo beneficiados 125 alunos do 6° Ano das Escolas de Ensino Básico Oscar Majolo de SÃo Miguel da Boa Vista, Osvaldo Ferreira de Mello de Tigrinhos e Santa Terezinha de Santa Terezinha do Progresso. Através do Projeto Escola no Campo, os alunos participam de atividades com foco nos direitos da criança e adolescente, desenvolvimento sustentável e valorizaçÃo da vida no campo.
Durante a sensibilizaçÃo do projeto, algumas ações já foram definidas, como a realizaçÃo de palestras informativas envolvendo toda comunidade escolar (pais, alunos, professores, gestores), visitaçÃo de unidades da Auriverde e centrais de recolhimento de embalagens de agrotóxicos, além de realizar trabalhos em sala de aula, pesquisas e práticas de receitas com produtos Realta. Outra açÃo definida foi a realizaçÃo de um concurso de redaçÃo onde os melhores serÃo conhecidos no encerramento do projeto.
De acordo com Larissa Ramm Dessoy, que coordena o projeto junto à Auriverde, esse programa tem um grande potencial de mudar a visÃo e as atitudes dessas crianças em suas casas e comunidades. Queremos que nossas crianças sejam protagonistas na preservaçÃo do meio ambiente, na produçÃo de alimentos saudáveis e na destinaçÃo correta do lixo produzido no dia-a-dia, além de outras ações que elas possam participar e mostrar seu potencial criativo, destaca Larissa.

deixe seu comentário