Desfile de 7 de Setembro está confirmado em Cunha Porã
Última atualização 3 de agosto de 2017 - 10:30:51
A Secretaria de EducaçÃo de Cunha Porà realizou, na primeira quinzena de julho, uma enquete que foi encaminhada aos pais dos alunos referente à manutençÃo do desfile alusivo a 7 de setembro ou a substituiçÃo do mesmo por uma hora cultural. A açÃo foi executada tendo em vista o questionamento de muitas pessoas com relaçÃo ao real sentido da comemoraçÃo à Pátria, uma vez que atualmente o País vivencia uma crise política e econômica, além da falta de recursos das escolas para aquisiçÃo de materiais para a organizaçÃo do desfile.
Conforme a secretária de EducaçÃo, Marise Schmidt, diante das opiniões divergentes sobre o tema, optou-se em executar a democracia, e desta forma ouvir a opiniÃo dos pais. Para isso, foram encaminhadas 1.819 enquetes, sendo que 1.084 optaram pela permanência do desfile, enquanto 735 escolheram a hora cultural.
Levando em conta este resultado, Marise ressalta que será mantido o desfile de 7 de setembro. Por isso, desde a última semana, tiveram início os ensaios da fanfarra e a manutençÃo dos instrumentos. Com relaçÃo ao tema do desfile, neste ano será: “O Resgate de Valores Esquecidos e a ValorizaçÃo das Culturas”, que foi definido durante reuniÃo realizada na manhà de quarta-feira (2), com o Conselho Paritário, que é composto pelos diretores das escolas municipais e estaduais. Também integraram a reuniÃo representantes de entidades que anualmente participam do desfile, a exemplo do Corpo de Bombeiros, Escoteiros Lírios do Campo, Departamento de Cultura e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
De acordo com a secretária de EducaçÃo, apesar de todos os problemas da NaçÃo, foi percebido que as famílias amam sua Pátria, e por isso observou-se pela enquete, que os mesmos nÃo querem que estes valores se percam. “Os pais optaram pelo desfile e nós vamos mantê-lo, pois precisamos valorizar o local onde vivemos. Além disso, também depende de nós promovermos ações que contribuam para a mudança da situaçÃo atual do Brasil”, avalia a gestora.
deixe seu comentário