Home SC tem 606 denúncias contra empresas com irregularidades no FGTS

SC tem 606 denúncias contra empresas com irregularidades no FGTS

Última atualização 24 de julho de 2017 - 16:12:08
A uma semana do prazo final para realizar os saques de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), cerca de 332 mil catarinenses ainda podem retirar os recursos nas lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a assessoria de comunicaçÃo do banco no Estado, R$ 2,1 bilhões já foram pagos a 1,3 milhões de trabalhadores. Há, no entanto, aqueles que enfrentam problemas para acessar a parcela inativa — correspondente a contratos extintos até dezembro de 2015 por quem pediu demissÃo ou foi demitido por justa causa.
Desde o anúncio do saque das contas inativas, o Ministério do Trabalho recebeu 15.506 denúncias contra empresas com irregularidades no FGTS em todo o país. Em Santa Catarina, foram 606 reclamações relacionadas entre 23 de dezembro de 2016 e 17 de julho de 2017. SÃo Paulo (4.320) e Rio Grande do Sul (1.657) sÃo os Estados que mais acionaram o ministério nesse sentido.
Se a quantia foi depositada incorretamente, é preciso procurar a empresa onde trabalhou. Caso nÃo haja acordo direto com os ex-patrões, o próximo passo é acionar o sindicato da categoria.
Outro caminho possível é pedir a ajuda de uma superintendência, agência ou gerência do Ministério do Trabalho.
Caso a empresa nÃo exista mais, é possível ingressar com açÃo na Justiça do Trabalho para pedir o pagamento do FGTS devido.



deixe seu comentário