Alunos da Escola Gessy Spier Averbeck participam de um dia de campo
Última atualização 18 de julho de 2017 - 10:58:59
Com o objetivo de realizar novas atividades, na última semana, a equipe gestora da Escola Gessy Spier Averbeck, levou os alunos para participar de um dia de campo.
O grupo participou de uma despesca, pré-abate, na propriedade de Gildo Nardi, na comunidade da Linha Sanga Forte.
A despesca é uma atividade que inicia com a retirada dos peixes do tanque com uma rede, trazendo os mesmos até a margem.
Procede-se entÃo a suspensÃo de rede, e os peixes sÃo retirados e colocados em caixas, em uma esteira que conduz até o caminhÃo, onde ocorre a pesagem.
Em seguida os mesmos sÃo colocados no gelo, ainda vivos, para manter a qualidade até o frigorífico. Depois de levados congelados vÃo para um caminhÃo câmara fria.
A produçÃo de peixes para o consumo envolve uma série de operações, que precisam ser controladas, provocando o mínimo de estresse no animal.
A propriedade visitada pela turma conta com 10 tanques para engorda, sendo que, o tanque menor comporta de 4 a 6 mil quilos de peixes, e os maiores cerca de 12 a 14 mil quilos, por lote, que ocorre a cada 6 meses.
Os proprietários da família Nardi estÃo sempre em constante aperfeiçoamento para maximizar a produçÃo, dentro das normas, respeitando os animais e o meio ambiente. Na oportunidade, os alunos também visitaram um museu que a há na propriedade
deixe seu comentário